Sou o fiel intérprete do meu cão. Ele anda triste, desanimado e confuso. Precisa de um psicólogo para animais. Não tenho dinheiro. Propus-lhe um blog. Aceitou

04
Dez 08

O meu cão é que sabe. Estávamos a interagir, como sempre, quando ele se sai com uma expressão do género “Nós, os machos, não sabemos qual é o papel que nos cabe na sociedade actual”. Perguntei-lhe o porquê daquele devaneio, já que pensava que nessa espécie as coisas estavam bem hierarquizadas: os portadores de pila em menor número, mas em compensação com mais qualidade e poder. Pelos vistos estava enganado. As fêmeas já estão no mesmo patamar dos machos, em muitos aspectos. Chamou-lhe emancipação ele. Diz que no mundo dele as senhoras de quatro patas já têm, no papel, os mesmos direitos que os do seu sexo. Mas têm de provar o dobro. Diz que no quotidiano elas não precisam do género masculino para nada. Diz que elas já o descobriram.

Está a surgir uma subespécie nesse género do reino animal. Fêmeas que se dizem mais felizes sem os Machos. Fêmeas que usarão apenas, num futuro muito próximo, os homens como amparo sexual. Os espermatozóides serão gerados artificialmente ou recorrer-se-á à clonagem. Homens é que nada. “Mas qê’que se passa neste mundo pah”, diz-me ele com a sua pronúncia canina perfeita. Passou-se de um machismo ignorante para um feminismo delirante e não sabemos o que fazer para que esta revolução com mais danos que a industrial abrande. Agora não podemos comandar nem queremos ser comandados. Queremos partilhar essa tarefa. Queremos, de mãos dadas, atravessar as poças que aparecem nestes dias chuvosos. Elas já têm botas que não deixam entrar água. Elas já têm guarda-chuvas que combinam com a cor dos seus olhos. Elas já conduzem e deslocam-se sem se molharem. Então para quê que elas precisam de nós? Para serem felizes.

 

publicado por o dono do cão às 21:05

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2008

mais sobre ele
pesquisar
 
blogs SAPO